quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Saudades

Ai que saudades de vocês!
Sei que estamos super atrasados aqui no Blog... Mas saibam que quando isso acontecer é porque estamos nos divertindo muito!
Muita coisa aconteceu aqui no último mês, estivemos em lugares fantásticos, em companhias maravilhosas...Aprendemos muitas coisas!
Gente está parecendo tudo um grande sonho.
Agora estamos na Ilha De Eigg, uma ilhota no norte da Escócia.

Vendo um dos programas favoritos do Pedro "mundo Visto do Céu" do Discovery, achamos essa ilha simpática com uma história incrível e inspiradora. Uma comunidade que recentemente comprou a ilha e esta reflorestando e a transformando em sustentável, com as paisagens cinematográficas da escócia...  Quero! Ficou a número um na lista dos lugares para irmos.
A grande surpresa é que encontramos uma fazenda de Eigg no site do WWoof! uauuuuuu! Não podíamos acreditar, mandamos e-mail, mas eles estavam lotados.... Mas não nos contentamos e escrevemos dizendo que realmente estávamos muito interessados e se alguém desistisse que nos avisasse.... De novo uma negativa... já estamos completamente cheios nesse período... Ok, e se alongarmos o período? Acho que viram que não desestiríamos, e por fim nos aceitaram! :)

Só não calculamos que estaríamos no extremo sul da Inglaterra justo antes de vir pra cá! Sim, foi um trampo chegar aqui... depois de pesquisar mil meios de transporte, jeitos mais rápidos e econômicos, alugamos um carro e depois de 12 horas de estrada chegamos ao cais! Mais 1 hora e meia de ferry e chegamos ao nosso destino! Ainda nem completamos a primeira semana e já sinto que valeu a pena vir aqui!

Estamos acomodados na melhor caravana até agora, temos aquecimento, energia, cozinha e wifi! Além de uma cama king size e um quartinho para joaquim. Temos uma vista incrível para o mar, aonde vemos o por do sol. Estamos na casa de um dos líderes da comunidade e é tudo verdade! São sim uma comunidade aproximadamente 100 pessoas, a ilha é toda orgânica, tem energia renovável própria tem projetos de reflorestamento com voluntários e é maravilhooooosa, parece uma chapada!

Lindo demais!

contaremos mais detalhes a frente!

Estamos muito felizes! Joauqim está ficando muito bom no inglês e está feliz da vida com a vinda dos avós eminente!
Devagarinho vamos postando mais coisas... em breve teremos reforços para nos ajudar nos posts. A querida Maria, que também esta viajando por ai vai postar as experiências dela com o wwoof por aqui. Ahhhh e tem muitas receitas pra sair do forno.... MUUUUItas... estou me segurando pois isso aqui está virando mais um blog de cozinha que de viagens... e a idéia não é essa! Mas estamos fazendo, comendo e aprendendo tantas delicias, que não consigo não compartilhar!

Não estou conseguindo colocar as nossas fotos... mas peguei umas no meu amado pinterest!


um beijo enorme!







Nenhum comentário:

Postar um comentário