WWOOF

Alguns de vocês podem estar se perguntando, o que é Wwoof?

WWOOF é World Wide Opportunities on Organic Farms - www.wwoof.net

É uma rede que agrupa fazendas orgânicas que existe há mais de 40 anos (http://www.wwoof.net/history-of-wwoof/), baseada na troca de experiências e confiança, pois você aprenderá e ensinará seu Host e vice-versa enquanto ele abre as portas da sua casa e família para te receber, te abrigar da melhor forma que ele conseguir e te fornecerá alimentação em troca de algumas horas de trabalho na fazenda (http://www.wwoof.net/how-it-works/). Parece simples, e é.

Bom, isso significa que você vai viajar para um lugar onde normalmente você não iria como turista, tipo Llanfihangel Glym Myfyr ou Llanidloes no País de Gales ou Sátão em Portugal, mas que são a cara de um país, ou seja, o interior. Claro que todos queremos conhecer pontos turísticos nas capitais, mas o que define um país é o interior.

A maioria dos países tem seu próprio site, onde você se inscreve, paga uma taxa simbólica anual e conhece o perfil de todos as fazendas (isso você não precisa pagar para ver) e recebe o contato dos fazendeiros para agendar sua visita.

Alguns países tem o site muito bem organizado, já outros, nem tanto, mas todos fornecem a informação necessária para você saber onde e o que te espera.

Seguem alguns sites que visitamos para conhecer melhor o que estávamos buscando e que nos motivou ainda mais a fazer essa viagem.

Um comentário: