sábado, 12 de setembro de 2015

Pérolas do Joaquim parte 2

A lógica do Capitalismo

Joaquim ganha seu primeiro pound numa feirinha de produtos Orgânicos local. 
Fiz uma festa! Uauuu Joaquim agora você tem dinheiro!! Depois da excitação inicial, ele olha a moeda e um bocado perplexo começam as primeiras indagações.... Mãe, pra que serve o dinheiro!?o que eu posso fazer com isso!? Eu explico para comprar as coisas... Ele logo pensa, Carros!? Posso comprar carros!? Respondo alegremente sim pode comprar qualquer coisa que você queira dentro deste valor! Animadíssimo, --então vamos numa loja de brinquedos Já! ( Como estávamos na feira estava bem cedo e a maioria das lojas ainda estavam fechadas) mas Joaquim estava determinado a comprar algo, voltando a feira um pouco frustados, ele decide que quer comprar um pão... Checo os valores e tinha um de 70p e com sorte acharíamos um Charity shop que tivesse algum carrinho de 30p para complementar a compra e conseguirmos o cumprir o sonho de comprar o carro próprio. Expliquei a situação para ele.
Estávamos felizes! Joaquim, então, decidido, escolheu o pão e deu a moeda para a mulher! Que lhe da o pão e o troco. (duas moedas uma de 20 e uma de 10) Joaquim parece bem feliz! Depois comendo o pão me pergunta, Mãe, quando eu for comprar o carro eu também vou ganhar mais dinheiro pra comprar outra coisa? Igual essa moça que me deu o pão e mais dois dinheiros!  🙏🏻💗o milagre da multiplicação!!! Lógica de criança é incrível. 

Achados e perdidos 

Joaquim chega triste ao celeiro um dia... Me fala. Mãe perdi minha sacolinha com todos meus brinquedos. Eu o acalmo e falo que só precisamos procurar direito. Achei que era uma boa hora de introduzir São Longuinho, o santo das coisas perdidas, que tanto me ajuda nessa vida!!! Explico que agente sempre deve procurar bem as coisas, lembrando os últimos lugares que vimos a sacola...  E que se ainda assim não encontrarmos podíamos pedir ajuda para o Seu Longuinho ( Como o chamo) que ele sabe onde esta tudo e ajuda os outros a encontrarem as coisas perdidas e com isso ganhar os adorados  pulinhos. Lanço a frase mágica: Seu Longuinho, Seu Longuinho se acharmos a bolsa de brinquedos do Joaquim lhe damos 3 pulinhos! 
Joaquim parece um pouco mais animado e confiante e diz: Ok mami então vamos la achar o meu Longuinho! 
De volta a Casa Joaquim começa a busca e logo me pergunta: Ué mãe cadê ele!? Meu longuiiiinho!? Cade você!? Kkkkkkk

Cozinhação 

Nessa última fazenda rolava um esquema de rodizio para cozinhar (Já que eramos um grupo de wwoofers ) Joaquim sempre via que tinha alguém responsável...
Um dia estávamos  fazendo o almoço e Joaquim encasqueta com a coral lentils, que ele ama pela cor laranja favorita, Mami essa  orange é delicious, huuuuum ( sim gente Joaquim já fala seu inglês, esta a coisa mais linda!!!) Aí, eu falo que sim, que iremos fazer as lentilhas... Mas ele não fica satisfeito com o modo que estamos fazendo... Com a marinada e molho de tomate... E fica bravo e diz batendo os pés, Mãe, hoje eu que vou fazer a cozinhação! Você não sabe fazer essa lentilha deixa eu te ensinar... Pega uma panelinha vermelha simpática arrasta a cadeira no fogão pede para ligar o fogo.... E joga as amadas bolinhas oranges na panela e começa sua alquimia, cheirando is potinhos de tempero faz caretas e nhecat para os que não gosta e manda ver os gosta! Mistura bem Poe a água da kettle e desce rapidinho colhe "jericão", e poe sal... Diz, esta pronto! E voilà temos lentilhas coral com canela e manjericão! Faz. Toda cena, Poe a panela na mesa, senta, se serve e come! Avalia, huuuuum ficou um pouco forte... Mas pensa e logo responde mas eu gosto de forte! E realmente ficou uma boa combinação! 
Raspamos a panela! Viva o mini chef !!!

Eterna criança

Estávamos andando, eu estava bem feliz e meio saltitante... Joaquim me observava... De repente, mãe você é uma criança grande não é!? Eu surpresa e bem feliz, exclamo! Siiiiiim sou! Quem te contou!? Ele para, pensa e responde, ahh mãe esse fui eu que pensei sozinho 


Nenhum comentário:

Postar um comentário