quarta-feira, 1 de julho de 2015

Divagando

Não tenho sido muito presente nesse Blog, por isso decidi que precisava escrever sobre alguma coisa.

Estamos nas estradas rurais há dois meses e já observei algumas coisas muito interessantes que são bem diferentes do que estava acostumado aí no Brasil.

Aqui a comida não estraga! não me pergunte o real motivo, pois pode ser o clima mais frio ou a falta de um enxame de bactérias tropicais prontas para invadir sua comida. Em nenhuma fazenda há geladeira, portanto frutas, legumes laticínios e comida pronta fica armazenada no armário ou em algum outro lugar menos óbvio. Compramos um leite orgânico para o Joaquim em embalagem convencional, não tetra-pak e ele durou 1 semana fora da geladeira sem estragar, surreal.

Produtos orgânicos são bonitos e comerciais! Nada dessa história que os produtos orgânicos são pequenos, feios, geralmente tem bichos ou doenças, aqui, as plantas vão incrivelmente bem, incluindo conhecidas nossas como couve, feijão, cebola entre outras.

O interior aqui não é isolado em nenhum aspecto! sim, enquanto no Brasil as cidades do interior estão isoladas geograficamente, culturalmente, socialmente e economicamente, a percepção que tive aqui é diferente. Estamos em uma localidade de 2.000 habitantes e há duas lojas de produtos orgânicos, uma livraria, diversos restaurantes, uma padaria integral e orgânica, um café vegetariano, diversas linhas de tratamento alternativo como homeopatia, medicina herbal, chinesa, acupuntura e por aí vai... e todos os lugares tem internet disponível de graça, incluindo as ruas já que a cidade é servida por fibra ótica e é claro, tem um museu e dois parquinhos infantis.

Aqui as pessoas te convidam para ir na casa delas e é de verdade, ou seja, elas te dão o endereço e o telefone! Já passamos fim de semana em uma casa de frente para um lago, fomos a diversos chás e visitas com crianças nas casas de pessoas que conhecemos em uma tarde ou uma passagem rápida em algum lugar. E nada dessa história de que as pessoas daqui são mais frias e sérias, aqui todo mundo se visita, te cumprimenta na rua e conversa mesmo que não se conheça. Dia 29 eu tinha que fazer uma reunião via skype e as lojas já haviam fechado, encontrei a dona do pub The Old Mill que conheceu a gente em uma ida rápida ao Pub e uma visita para as crianças brincarem e ela abriu a área do Pub para que eu sentasse, plugasse o computador na tomada e fizesse a reunião, como se não bastasse, ainda nos deu uma carona até a fazenda onde estamos.

Por enquanto é isso que eu lembro agora, mas já é muito bom.

2 comentários:

  1. *-* meu deus!! deixa eu fazer minhas malas aqui!!! UAU

    ResponderExcluir
  2. Demais! Essa experiência de vcs deve estar sendo maravilhosa!

    ResponderExcluir